O Amor nos Tempos do Cólera

"I will marry you, if you promise not to make me eat eggplant"
Primeiro, García Márquez é um dos meus autores favoritos. Segundo que fui assistir ao filme sozinha numa tarde fria em Nova York. Terceiro, adoro dramalhões e sou chorona à beça. Por estes motivos, já era de se esperar que minha impressão de "O amor nos tempos do Cólera" fosse positiva. Durante o trailer (de outro filme) já fui às lágrimas. O filme, baseado no romance do escritor colombiano Gabriel Gárcia Márquez, é sensual e romântico. Daquele tipo que marido algum quer assistir: filme de amor.
A produção, dirigida por Mike Newell, se passa numa Colômbia antiga e traz belas paisagens, boa trilha sonora e ótimas interpretações. Uma delícia poder ver a nossa Fernanda Montenegro num dos papéis principais.
É um filme picante, com bastante cenas de sexo e uma quantidade enorme de peitos e de peitos enormes. As senhoras de idade que "me acompanhavam" na sala de cinema provavelmente se assustaram, ou não.
"O amor nos tempos do cólera" conta a história de um amor de 53 anos, quatro meses e 11 dias de espera. Narra também a história paralela de um amor mais real, cotidiano. O espectador, tal como no livro, sai do cinema se perguntando O que é amor? É um filme que vale a pena ser visto, quem tiver a oportunidade deve ler o livro antes é sempre uma boa experiência.

Comentários

Postagens mais visitadas