Julie e Julia

Depois de uma semana longa e cansativa consegui parar um pouco e fazer aquilo que tanto gosto: assistir um bom filme!
Foi a vez então de Julie e Julia, que concorreu ao Globo de Ouro de melhor Comédia ou Musical e deu a Meryl Streep o prêmio de melhor atriz no mesmo evento.
Ao acabar de ver o filme fiquei com vontade de comprar um livro de receitas (preferencialmente o da própria Julia Child) e finalmente aprender a cozinhar. Fiquei com vontade também, de atualizar este blog com mais freqüência. Infelizmente, meus desejos só poderão ser concretizados quando eu voltar ao Brasil e estiver trabalhando menos.
O filme, que tem direção de Nora Ephron, trata entre outros assuntos sobre a arte de cozinhar através da história da mulher que ficou famosa por trazer a culinária francesa aos americanos, primeiro com seu livro e, posteriormente apresentando um programa de televisão. Fala um pouco também, sobre o mundo digital: Amy Adams interpreta a blogueira Julie Powel, que resolver testar as 524 receitas do livro de Child em 365 dias e registrar todas suas façanhas na internet.
Como já havia dito em um post anterior, gosto dos filmes baseados em histórias reais, sempre rola aquela olhada na Wikipedia para saber se tudo é mesmo verdade ou, até mesmo, para ir além daquilo que o filme mostrou.
Julie e Julia não me decepcionou. É um filme gostoso de se ver, sobre a vida de duas mulheres interessantes e a sua paixão pela boa comida.
Não deixem de assistir e Bon Appétit!

Comentários

Daniel disse…
hmmm.. q atualizado que tá..

Postagens mais visitadas