Motivação

Um dos motivos que me levaram a criar um blog sobre cinema, além de é claro, minha paixão insaciável por esta arte, foi minha satisfação ao participar de uma sessão fechada para imprensa de uma superestréia mundial. Fui assistir Harry Potter e a Ordem da Fênix antes do mundo inteiro, e isso me fez bem. Maior emoção senti ao ver minha suposta “crítica” publicada no Jornal do Estado, foi minha primeira matéria assinada. Falo suposta pois conheço meus limites, e apesar da matéria ter ficado boa, sei que ainda me falta o estudo necessário para criticar com fundamento. Antes de tudo, preciso diferenciar um filme bom de um ruim, pois costumo enxergar apenas os pontos positivos dos filmes, mesmo que os críticos profissionais os julguem mal-feitos. Desta maneira, este blog é totalmente experimental, não sou crítica profissional e as vezes posso discordar da maioria, felizmente isso não faz de mim uma pessoa menos inteligente afinal de contas, como disse Nelson Rodrigues “Toda unanimidade é burra”. Clique aqui para ler a matéria sobre o filme Harry Potter e a Ordem da Fênix

Comentários

Marina,

escolhi essa matéria para postar meu comentário, porque é aqui que você trabalha melhor com as características possíveis do blog jornalístico: a informalidade está presente, mas sem perder o controle e o bom texto. Em outros momentos, no entanto, isso se perdeu um pouco, com apenas notas publicadas...Mas no geral seus textos e a utilização dos recursos possíveis do meio, como links de vídeos e para outros locais, são bens explorados...

Boas férias - estadia em NY, e até breve,

Abraço,

prof. Ale

Postagens mais visitadas