Um Olhar do Paraíso


My name is Salmon, like the fish


Eu esperava mais de Um Olhar do Paraíso, que conta a historia de Susie Salmon, uma menina que aos 14 anos é estuprada e assassinada e fica perambulando entre o céu e a terra enquanto sua família tenta lidar com sua morte.
Estava quase acabando de ler o livro de Alice Sebold, The Lovely Bones, quando resolvi assistir ao filme baseado no romance. Geralmente, os livros são melhores que suas adaptações para as telas de cinema, neste caso, porém, achava que o filme fosse ter um ritmo mais rápido que o livro. Me enganei.
O tema forte poderia ter sido mais bem abordado. A adaptação ao livro não é fiel. Um dos maiores erros de Um Olhar do Paraíso é não ter um gênero bem estabelecido, não sabemos se rimos, choramos ou se ficamos nervosos. O filme não se definiu nem como drama, nem como suspense. Traz ainda, efeitos visuais piegas, que não vingam, apesar de ter sido dirigido por Peter Jackson, de O Senhor dos Anéis.
Um dos pontos altos, em minha opinião, foi a interpretação de Stanley Tucci, que faz o papel do assassino George Harvey. O ator está quase irreconhecível e foi um dos indicados na categoria de melhor ator coadjuvante no Globo de Ouro. A personagem principal é também bem interpretada por Saoirse Ronan, e a produção, apesar de tudo, conta com outros grandes nomes como o de Rachel Weisz, Mark Wahlberg e Susan Saradon.

Comentários

Anônimo disse…
Adorei teu blog Marina. Vou acompanhar sempre. Beijo da prima, Cris.

Postagens mais visitadas