Zona Verde

Em Zona Verde, Matt Damon interpreta Roy Miller, um subtenente do exército americano que está no Iraque à procura de armas químicas. Miller começa a desconfiar que algo está errado quando os supostos locais onde as armas de destruição em massa deveriam estar estão vazios. E é então que começa sua busca pela verdade e ele se vê dentro de uma rede de intrigas.
O filme já começa a mil por hora, chega a ser um tanto confuso no início, fiquei até um pouco tonta. Zona Verde se desenvolve num ritmo frenético, tem tomadas rápidas e por vezes muita informação. É um filme de ação que retrata a guerra no Iraque e a participação do governo e da imprensa no conflito. Como num bom blockbuster, não poderia deixar de trazer uma lição de moral no final: um cidadão iraquiano diz a Damon “Não é você que decide o que acontece por aqui”.
Em minha opinião, existem filmes de guerra muito melhores e, para apreciar o trabalho do diretor Paul Greengrass, vale mais a pena assistir aos dois últimos filmes da trilogia Bourne.

Comentários

Postagens mais visitadas